A salsa, chapéu de couro e quebra-pedra por possuirem propriedades diuréticas e analgésicas são usadas no tratamento para pedra nos rins.
1 xícaras de água
1 colher de chá de salsa fresca picada incluindo raízes e caule
Modo de preparo
Ferver a água, retire a água do fogo em seguida juntar a salsa na água fervida e mexer. Deixar em repouso por 20 minutos e tomar uma vez por dia. Outros chás diuréticos como cabelo de milho, tomateiro, folha de abacateiro, podem ajudar no tratamento natural para pedras nos rins. Para tratar e evitar a formação de pedras nos rins deve-se beber no mínimo 2 litro de água por dia e adquirir hábitos alimentares saudáveis mantendo a saúde dos rins.
Outras formas caseiras de tratar a pedra nos rins Algumas dicas que ajudam no tratamento de pedras nos rins são: Controlar o consumo de sal; Consumir menos carne vermelha pois grande quantidade de proteína animal aumenta a acidez da urina e incentiva a eliminação do cálcio pela urina, favorecendo a formação de cristais; Incluir na dieta frutas cítricas como laranja, limão e acerola pois dificultam a união entre as partículas que formam as pedras nos rins; Consumir alimentos ricos em fibras para a correta absorção do cálcio, evitando seu acumulo nos rins. Praticar exercícios físicos moderados, como caminhadas leves, 30 minutos por dia também é indicado para a saúde dos rins.